REGRAS DE CONVIVÊNCIA

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  1. O USO DE MÁSCARA é espontâneo e tem caráter pessoal e será respeitado pela escola como medida preventiva, BEM COMO HIGIENIZAR AS MÃOS COM ÁLCOOL GEL. Estamos ainda na pandemia da COVID. Sua saúde e a das demais pessoas dependem do cuidado e do comportamento de todos.

     
  2. O USO DO UNIFORME É OBRIGATÓRIO. Composto por camisa do Itapuca, calça, ou bermuda (cor azul ou preta) e tênis ou sapato. O uniforme para aulas de educação física é composto de camiseta e calça legging para esse fim.

     
  3. OS HORÁRIOS ESTABELECIDOS DEVEM SER RESPEITADOS. O aluno atrasado deverá aguardar o início da segunda aula para, então, ser encaminhado à sala. Após o fim da segunda aula do dia a entrada somente será permitida com autorização da coordenação.

     
  4. APÓS A ENTRADA DO PROFESSOR NA SALA DE AULA. Após o recreio o aluno não poderá mais bater e/ou abrir a porta da sala de aula, sem o acompanhamento de um auxiliar de coordenação. Em casos especiais, os alunos serão encaminhados para a aula pelos auxiliares pedagógicos ou pela Orientação Educacional (quando tiverem sido convocados).

     
  5. CELULAR OU QUALQUER OUTRO EQUIPAMENTO ELETRÔNICO DEVE PERMANECER GUARDADO E TOTALMENTE DESLIGADO DURANTE AS AULAS - As comunicações de urgência nesses horários devem ser feitas pelo telefone fixo da Escola. LEARNING BOOK, CELULAR e/ou outro equipamento  eletrônico devem ser utilizados durante as aulas exclusivamente em atividades didáticas promovidas pelos professores.

     
  6. NÃO É PERMITIDO COMER/BEBER EM SALA DE AULA. Beber água quando acondicionada em recipiente de uso pessoal (squeeze) é permitido.

     
  7. A ALTERAÇÃO DA DISPOSIÇÃO DAS CARTEIRAS, bem como do mapeamento, somente poderá ser feita sob orientação do professor/e ou da Coordenação. Manter o ambiente organizado e limpo é um dever de todos.

     
  8. EM QUALQUER PROVA/AVALIAÇÃO aplicada às turmas, o aluno não poderá se ausentar da sala de aula antes do tempo mínimo de 30 minutos.

     
  9. É PROIBIDO POSTAR OU DIVULGAR mensagens ou qualquer outro conteúdo em rede social com a intenção de difamar ou provocar constrangimento. Atitudes que se caracterizam como bullying são consideradas como transgressão disciplinar gravíssima.

     
  10. NÃO É PERMITIDO FALAR PALAVRÕES OU PRATICAR VIOLÊNCIA FÍSICA OU PSICOLÓGICA. Respeite o ambiente escolar. Respeite seus colegas para você também ser respeitado. Linguagem inadequada e ou violência física ou psicológica são passíveis de advertência disciplinar grave.

     
  11. PROIBIDO FREQUENTAR/PERMANECER EM AULA SEM O LIVRO IMPRESSO OU DIGITAL (LEARNINGBOOK) Eventual esquecimento pode ser tolerado desde que autorizado pelo professor.

     
  12. NÃO É PERMITIDO SAIR DE SALA DURANTE AS AULAS - Nossa escola oferece a você dois intervalos de “recreio” que devem ser utilizados para você se alimentar e ir ao banheiro.

     
  13. NÃO É PERMITIDO UTILIZAR, MEXER, LIGAR, DESLIGAR, modificar ou danificar os equipamentos de refrigeração e de multimídia disponíveis em sala de aula e de uso exclusivo do professor.

     
  14. ÉNECESSÁRIO abrir/ler/fazer digitalmente as mensagens e/ou atividades enviadas pela plataforma PLURALL.

     
  15. CASO O ALUNO NECESSITE FALTAR POR MOTIVO DE DOENÇA é importante que a família comunique o fato à coordenação. Solicitação de dispensa antes do horário do término das aulas também deve ser comunicado e autorizado pela coordenação.

     
  16. A PERMANÊNCIA DO ALUNO NAS DEPENDÊNCIAS da escola após o término das aulas do turno manhã será permitida por um prazo limite de 30 minutos.

     
  17. COMUNICADO PEDAGÓGICO é um instrumento utilizado pela escola para informar ao responsável o descumprimento de tarefas pedagógica.


    SÃO NORMAS DA HIERARQUIA DISCIPLINAR DA ESCOLA:
    • Advertência verbal
    • Advertência Disciplinar por escrito;
    • Suspensão (1, 2 ou 3 dias)
    • Recomendação para exclusão encaminhada à Direção e/ou ao Conselho de Classe.